Review: Vibe C2 da Lenovo É bom? Veja aqui

O celular ganhou espaço e importância no dia a dia de muita gente. E escolher o aparelho ideal é uma grande missão. É preciso conhecer muito bem as funcionalidades e características de cada aparelho antes de decidir. O celular Vibe C2 da Lenovo foi lançado em julho de 2016. É um smartphone que possui processador quad-core de 1.0 GHz, uma memória Ram de 1gb, armazenamento interno de 16GB e Android 6.0 Marshmallow.

Além de todas essas características o Vibe C2 ainda vem com uma tela de 5 polegadas com uma resolução HD, tecnologia IPS e conexão 4G. E ele pode ser o seu celular perfeito! Vem conhecê-lo e decida se vale a pena investir nele ou não.

Tudo sobre o Vibe C2 da Lenovo

O celular Vibe C2 da Lenovo tem muito mais vantagens além de tudo que já te contamos aqui. Sua bateria é um dos grandes diferenciais. Ela possui 2.750 mAh, com uma garantia de longa duração e também carregamento rápido — o que nos dias de hoje é fundamental, não é mesmo? A sua câmera traseira tem 8 MP, já a frontal 5, mas falaremos sobre os detalhes da câmara mais abaixo.

Esse aparelho não segue a regra de atender um público maior, pois o Vibe C2 é um celular básico. Perfeito para quem quer um aparelho bom por ótimo custo benefício. Ele possui um preço acessível sugerido a R$ 699,00.

Na parte de trás do celular existe uma saída do alto-falante, que emite um som considerado alto. Porém com algumas distorções e até ausências de graves. A marca ressalva que a tecnologia Waves MaxxAudio é considerada uma concorrente do Dolby Atmos, que traz a promessa de melhorar a qualidade do áudio, fazendo apenas diferença por meio do fome de ouvido.

Desvantagens do Vibe C2

Por ser um aparelho básico, não é possível você esperar grandes milagres. Mas, quando comparamos com celulares do mesmo estilo, o Vibe C2 da Lenovo é uma boa opção. A marca deixou um pouco de lado os acabamentos elegantes e optou por uma carcaça de plástico, com bordas cromadas e uma tampa da parte traseira com uma textura bem simples.

É um celular confortável para se segurar e lembra muito o Moto G4. Existe um aro em volta da lente que chega a ser um pouco afiado, podendo até arranhar a superfície onde o celular ficar, o que pode acabar tirando o acabamento muito rapidamente.

Sobre o Software

O Vibe C2 vem com um Android 6.0 Marshmallow com poucas modificações na interface. Os ícones possuem cantos mais arredondados, alterações nos aplicativos nativos, mensagens, relógios e calculadora. Além de mudanças estéticas em todos os menus de configuração.

O Android desse celular é o mais “puro” em relação ao que a marca Lenovo já apresentou nos outros aparelhos vendidos no Brasil. Uma novidade interessante é que o Vibe C2 não possui mais o laucher da Lenovo, que é muito utilizado no mercado chinês. Isso elimina o menu dos aplicativos e disponibiliza, de fábrica, apenas o Google Now Launcher.

Câmera

A câmera de 8 megapixels do celular é consideravelmente boa e as deficiências encontradas em smartphones com preços mais acessíveis podem ser encontradas também no Vibe C2, no entanto em graus consideráveis. As fotos tiradas por esse aparelho são melhores que alguns concorrentes como o Galaxy J3, pois as cores são mais vibrantes e a definição muito boa. Mas, assim como a maioria dos celulares, as fotos não são profissionais.

Mesmo em ambientes fechados que possuem apenas luz artificial, o Vibe C2 disponibiliza um ótimo trabalho com fotos com pouco ruído, ótima nitidez e boa definição. O foco fica um pouco mais lento devido à falta de um mecanismo auxiliar. Por exemplo, o laser ou uma detecção de fase, porém não chega a ser um incômodo.

Se você precisa de um smartphone bom e não quer pagar muito por ele, pode optar pelo Vibe C2 da Lenovo sem medo. Mas se você quer algo mais moderno e sofisticado, é melhor decidir por outro aparelho. Seja qual for sua opção, veja todas as configurações do celular e principalmente: verifique se ele atinge todas suas expectativas e se está dentro de sua necessidade.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply