Review: Moto G4 Play: Porque comprar o modelo Motorola?

A família Moto G é um celular Motorola e está cada vez mais diferente do que estamos acostumados, este ano a Motorola resolveu inovar no mercado com três versões para atingir um público específico e mais amplo. Logo na caixa você percebe a diferença com um design simples e ao abri-la temos o celular logo de cara, em um compartimento logo abaixo com os seus acessórios: fones de ouvido (bem simples), capinha traseira extra, carregador de parede, antena que faz a TV Digital funcionar e cabo USB.

Por fora temos um design idêntico ao Moto G4, embora o tamanho seja visível, pois é o que melhor se encaixa as mãos e a traseira é um pouco mais “gordinha”.

Design Diferenciado

Nas laterais podemos ver plásticos que se parecem com o metal, além da tampa traseira ser feita em silicone emborrachado que facilita muito no manuseio do aparelho, sendo removível e com sua bateria também removível.

Possui alto falantes de qualidade aceitável comparado aos outros modelos da linha, sensor de luz e proximidade, sensor de câmera e também um microfone na parte inferior do aparelho. Os botões são apenas na lateral direita onde você liga e desliga o aparelho, com uma textura diferente para reconhecê-los e também o botão de controle de volume.

A entrada de fones de ouvidos fica na parte superior do aparelho, enquanto a porta microUSB no inferior dele.

Detalhes técnicos

Sua tela traz um painel IPS LCD de 5 polegadas com uma resolução HD (720 x 1280 pixels), dando uma densidade de aproximadamente 294 ppi. Embora sua qualidade não seja das melhores, é um ponto interessante. Além de ocupar um espaço considerável na parte frontal, deixando o aparelho com algumas bordas um tanto quanto exageradas.

Sua utilização em ambientes externos com luz forte é agradável, pois o aparelho possui um brilho que é suficiente para garantir uma ótima exibição nos mais variados lugares.

Por ter uma bateria removível foi retirada a proteção contra água do aparelho, portanto cuidado com seus mergulhos em lugares indesejados, porém possui um nanorrevestimento que garante uma proteção contra respingos de água.

O aparelho possui 144.4 mm de altura, por 72mm de largura e 9,9mm de espessura e pesa apenas 137 gramas, um produto não muito pequeno, mas muito leve.

Sistema de funcionamento

Ele vem com o software Andoid 6.0.1 Marshmallow de fábrica, rodando sem nenhuma alteração e a única adição é o aplicativo Moto, que você pode gerenciar recursos de tela. A Motorola manteve o recurso tela inteligente, isso exibe as suas notificações e as horas quando faz o gesto de levantar o dispositivo.

Dentro possui 2GB de RAM com uma CPU Adreno 306, você pode esperar um bom desempenho para jogos. Tem poder de manter as renderizações em 3D com muita facilidade, porém nada exagerado.

Sua bateria é de 2.800 mAh e pode ser removida caso deseje substituição. Uma boa notícia é que o celular consegue ficar um dia inteiro longe das tomadas. Já sua câmera traseira é de 8 megapixel com abertura f/2.2 que consegue filmar em Full HD com 30fps. Já a frontal possui 5 megapixels também com abertura f/2.2 e filmagem em Full HD 30 fps.

Informações Gerais

Seus pontos fortes são: possui slot para micros de 126 gb, bateria removível e com uma boa duração, design arredondado e confortável e TV Digital.

Seus pontos fracos são: perdeu certificação IP68, hardware do ano passado, perdeu seus recursos extras de outros modelos Moto G.

Custo Benefício

Porém seu curso benefício é ótimo, o G4 Play está entre R$ 869 e R$ 899, é possível encontra-lo por valores mais acessíveis no varejo. Sua embalagem é simples, mas com acessórios organizados. Ótimo para quem procura comprar celular barato.

Tem um visual bastante enxuto e muito confortável ao tato, pois sua capa de silicone emborrachada não deixa que o celular escorregue da mão com facilidade.

Com software limpo e poucos apps, o G4 Play consegue ser bastante eficiente para uso tradicional.Roda os principais jogos e apps do Play Store, gráficos medianos, porém muito interativos.

O Moto G4 Play tinha tudo para ser o melhor de toda a família, porém acabou pecando em alguns quesitos. Para um aparelho de entrada ele entrega tudo o que se espera como bom desempenho e boa qualidade de exibição. Porém não é algo extraordinário.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply