Galaxy J5: Quer os benefícios da linha Galaxy e não quer desembolsar muito?

O Galaxy J5 é um aparelho com a garantia da marca Samsung, feito para quem quer comprar um celular barato sem perder qualidade. Ele agrada pelo belo design e bom rendimento, com um preço que cabe no bolso.

Por fora do Galaxy J5

Assim que você pega o Galaxy J5 já percebe que ele é leve e não cansa quem costuma usar muito o aparelho ou costuma ficar muito tempo com ele na mão e, apesar do tamanho, cabe bem no bolso ou na bolsa, sem fazer muito volume.

O acabamento é todo em plástico, mas acredite, parece metal e você só percebe a diferença pelo toque. A tela é grande 12,7 cm em uma Super AMOLED, de 5 polegadas e com resolução de 1280 x 720 pixels. Não é uma tela que risca fácil, o que garante um aparelho bonito por mais tempo.

Há dois botões frontais, sensíveis ao toque, um multitarefa, um voltar e um botão central que é físico. Há também uma excelente câmera para as selfies, com 5 megapixels, um flash e o sensor de proximidade. O botão de liga/desliga fica do lado direito e o volume do lado esquerdo do aparelho.

O Galaxy J5 tem uma câmera traseira que não perde em nada para outros aparelhos de maior preço, com 13 megapixels, mais um LED para flash – que vira uma super lanterna, a câmera faz vídeos e fotos em alta resolução, com uma filmadora FULL HD.

Além de ser um celular barato, ele ainda é dual chip, o que ajuda ainda mais a economizar, porque você escolhe, com muita facilidade, a operadora que vai usar. O modelo é Micro-SIM. Por padrão ele vem com 16GB de armazenamento, mas se você quiser aumentar, é expansível até 128 GB.

A duração da bateria é outro ponto que conta a favor do o Galaxy J5, a bateria de Íons de Lítio 2600 mAh, dura cerca de 24 horas facilmente. Você pode ouvir músicas sem medo, ele aguenta o dia todo sem reclamar.

Para quem não quer um aparelho muito grande, ele também é uma boa escolha, tem ao todo 14,2 cm de altura, é fino, com 0,7 cm de espessura e apesar da tela de 5 polegadas, tem 7,1 cm de largura. Quem está acostumado a digitar rápido no teclado virtual vai gostar deste teclado, o Galaxy J5 tem as teclas bem espaçadas.

A parte técnica e a interface do Galaxy J5

Por dentro deste smartphone, temos um processador Qualcomm – Snapdragon 410, com quatro núcleos em 1.2 GHz. Sistema em 64 bits, com 1,5 GB de memória RAM. Em outras palavras, você pode ter várias tarefas rodando ao mesmo tempo sem que o celular fique travando continuamente, basta dizer que ele está bem equipado para não ter bugs, com um ‘equipamento’ mais robusto por um preço mais ameno.

Ele já vem com a versão 5.1 do Android, chamada de Lollipop. É no geral, um aparelho bem fluido, permitindo que você jogue com facilidade, assista a vídeos sem problemas e tenha uma experiencia bem agradável.

Por dentro, o baixo preço do Galaxy J5 não altera a qualidade, ele vem com um menu fácil de entender, sendo útil até para dar de presente para quem nunca usou um smartphone antes, sem medo de que seja complicado ou difícil de entender.

Ele já vem com YouTube, Google Maps, Gmail, e Google Chrome, instalados, além de ferramentas da Samsung e aplicativos para as câmeras e um editor de fotos com vários filtros.

Um detalhe interessante, é que nem sempre você encontra celular barato que rode mais que um tipo de vídeo, o Galaxy J5 ganha pontos nisto também. Ele roda sem problemas arquivos em MP4,H.264 e WMV, e toca músicas nos formatos MP3, FLAC, WMA, eAAC+ e WAV, isto sem precisar instalar nada além, é praticamente só tirar da caixa e usar.

Que tipo de conexões o Galaxy J5 possui?

Possui o Wi-Fi 802.11, isto em múltiplos padrões, o b, g e n. Tem também Bluetooth 4.1 para transferências mais rápidas, GPS com A-GPS e GLONASS que são mais precisos que os anteriores, além do acelerômetro – muito útil com o GPS.

O Galaxy J5é também 3G quadriband e 4G, o que permite uma internet mais rápida de acordo com a operadora de celular que você escolher.

Vale a pena comprar o Galaxy J5?

Por ser um aparelho da Samsung, ele já vale a compra. O valor, para quem quer um celular barato está dentro da média, e há uma vantagem extra:

 – Celulares Samsung tem acessórios fáceis de achar.

Ou seja, você vai comprar um celular barato que já vem com cabo de dados mini USB, o carregador de tomada, um fone de ouvido P2 com microfone para você atender direto. Na caixa também vem o manual e o certificado da garantia de 12 meses.

Por ser uma das marcas mais famosas – e não só aqui no Brasil – você encontra ainda vários tipos de capas, películas (muito úteis) e cabos, se precisar, sem nenhuma dificuldade.

Por fim, podemos dizer que a taxa de satisfação dos clientes com a marca e com o aparelho é uma das melhores do mercado, atingindo cinco estrelas facilmente na maioria dos sites de onde o Galaxy J5 é vendido.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply